Com ataques em alta, prevenção à ação de Hackers é tema de palestra na 22ª TranspoSul

Um levantamento da empresa de segurança digital Avast mostrou que, em todo mundo,  houve aumento de 38% nos ataques no estilo ransomware (invasão de servidores em que os criminosos pedem dinheiro pelo sequestro de dados), em 2021. No Brasil, porém, o aumento foi bem maior: 92%.

Este é apenas um dos fatores que geram prejuízos financeiros para as empresas. Segundo Luís Bogiano, gerente da área de Canais e Parcerias da CCM Tecnologia, são quatro os aspectos de maior risco. “A obsolescência do equipamento é um deles. Além disso, há as instabilidades ou interrupções do sistema, além das falhas na performance e na segurança.” 

Bogiano vai falar ao público sobre “Quanto custa uma hora da sua transportadora parada” durante a 22ª TranspoSul, Feira de Transporte e Logística que acontece dos dias 13 a 16 de junho no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. O evento terá cerca de trinta palestras de temas como inovação, marketing e o mercado no pós-pandemia. Os ingressos na feira e em cada uma das palestras são gratuitos. Para fazer os cadastros, basta acessar https://transposul.com/

Um cofre na nuvem

A CCM Tecnologia atende a um amplo grupo de empresas com operações críticas, ou seja, que não podem parar de jeito nenhum. Oferece soluções de nuvem e dados que Bogiano compara ao cofre de um banco. “Diversas camadas de segurança física e lógica ficam entre sua transportadora e os criminosos. Uma combinação poderosa de componentes, que vão desde o nível do hardware, redundância entre diversos equipamentos físicos, gestão do acesso às informações, monitoramento, segmentação de redes, backups, firewalls, antivírus e toda uma arquitetura que leva a segurança em consideração desde o início”, explica.

“Além do mais, são diversas certificações como ISO 27001 dentre outras que vão além do exigido para a adequação ao ambiente legal, como a LGPD. São fatores que proporcionam alta disponibilidade para os ambientes assim como auxiliam no quesito conformidade.” 

Essa estabilidade, por sinal, também evita prejuízos consideráveis. “Há casos de transportadoras que já chegaram a ficar 18 horas com o sistema fora do ar”, conta. Bogiano lembra que a transportadora incorre ainda em riscos de compliance, imagem e multas junto aos clientes. 

Além deste assunto, a TranspoSul traz novidades em temas como Redes Sociais, economia, relações de trabalho, sustentabilidade e motivação. Confira a programação completa de palestras gratuitas no site do evento.

22ª TranspoSul:

📅 Data: de 13 a 16 de junho;

⏰ Horário: 13h às 20h;

📌 Local: Centro de Eventos da FIERGS – Porto Alegre;

✍ Inscrições gratuitas: https://transposul.com/ .