Receita Federal inicia hoje (20/03) série de lives para esclarecer contribuintes

Em uma iniciativa, a Receita Federal do Brasil anuncia o início de uma série de transmissões ao vivo, dedicadas a esclarecer dúvidas e fornecer orientações cruciais sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024. Este projeto visa auxiliar contribuintes a navegarem pelas novas regras e procedimentos, garantindo uma declaração correta e eficiente.

A primeira dessas transmissões ocorrerá hoje, 20 de março de 2024, sob a condução do Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca. O evento abordará as principais mudanças implementadas para este ano, proporcionando uma oportunidade única para os contribuintes se atualizarem diretamente com a fonte. Além disso, o chat do Youtube estará aberto, permitindo que o público participe ativamente, esclarecendo suas dúvidas em tempo real.

Essas lives são fruto de uma consulta pública, realizada pela Receita Federal por meio de pesquisas em seu site oficial e redes sociais, visando identificar os temas de maior interesse e necessidade dos contribuintes. A série seguirá um cronograma semanal, sempre às quartas-feiras, das 17h às 18h30, abordando assuntos específicos conforme listados abaixo:

• 20/03: Novidades do IRPF 2024
  • 27/03: Destinação na Declaração
  • 03/04: Lei 14.754/2023 – Fundos de investimentos e investimentos no exterior
  • 10/04: Ganho de Capital
  • 17/04: Atividade Rural
  • 24/04: Declarando Dependentes, Bens, direitos e obrigações
  • 30/04: A Malha do IRPF
  • 08/05: Declarando Rendimentos
  • 15/05: Carnê-Leão
  • 22/05: Renda Variável

Para assistir a estas transmissões e participar desta oportunidade valiosa, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=k4EBBqIol_Y nas datas e horários programados.

O Setal reconhece a importância dessa iniciativa para os profissionais e empresas do setor de transporte rodoviário terrestre, especialmente aqueles que buscam estar em dia com suas obrigações fiscais e compreender melhor as nuances da legislação tributária. Encorajamos todos os nossos associados a aproveitar essa oportunidade para esclarecer dúvidas e se preparar adequadamente para o processo de declaração do IRPF 2024.

Finanças