Assinatura do Termo Aditivo 2023 da Convenção Coletiva 2022/2024

Done deal between two business people sealed with a handshake

Informamos que foram assinados dois Termos Aditivos 2023 à Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 para os trabalhadores do TRIC:

1. Termo Aditivo para Linhas Nacionais: Válido para as cidades de Itaqui, Uruguaiana e Quaraí.
  2. Termo Aditivo para Linhas Internacionais: Vigente para as cidades de Itaqui, Uruguaiana, Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí.

Após negociações iniciadas no ano passado, foi acordado um aumento salarial de 5%, retroativo a maio de 2023.

Principais pontos do acordo:

1. Aumento salarial: Acordado um aumento salarial de 5%, retroativo a maio de 2023.
  2. Pagamentos retroativos: Empresas que concederam aumentos espontâneos inferiores a 5% devem ajustar os pagamentos para atingir o percentual acordado, quitando a diferença retroativa.
  3. Parcelamento dos retroativos: Os valores retroativos podem ser pagos em até 3 parcelas mensais consecutivas, iniciando no mês seguinte à assinatura do Termo Aditivo.
  4. Novo piso salarial: Todas as empresas devem respeitar o novo piso salarial mínimo estabelecido no termo aditivo.
  5. Adiantamento de despesas: Os novos valores de adiantamento de despesas já estão em vigor.

A Convenção Coletiva de 2024 ainda está em negociação. Manteremos todos informados sobre os avanços das negociações e quaisquer novos acordos firmados.

Agradecemos a todos os envolvidos nas negociações. Continuem acompanhando nosso site para mais informações e atualizações.

Convenções Coletivas