Atualizações sobre a BR-472 e a Ponte sobre o Rio Ibicuí

A pedido de nossos associados, ontem realizamos uma reunião com Pablo May, analista em Infraestrutura de Transportes do DNIT em Uruguaiana, para discutir o estado da BR-472 e o andamento das obras da ponte sobre o Rio Ibicuí. Estiveram presentes o presidente Ederson e a diretora do Setal, Gladys.

Na reunião, fomos informados de que a empresa que venceu a licitação para a construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí declarou falência, o que resultou na necessidade de revisão do orçamento do projeto. No entanto, todo o processo foi suspenso temporariamente, pois o DNIT está focado nas urgências causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A previsão é que um novo edital de licitação seja lançado até o início de 2025.

Em relação ao trecho da BR-472 que liga Itaqui a Uruguaiana, o DNIT informou que a empresa responsável está tentando reativar o contrato para iniciar a revitalização da estrada. Caso a reativação não ocorra, uma nova licitação está prevista para ser aberta até o início do próximo ano. Pablo também mencionou que está em andamento um projeto para a reestruturação da Ponte Internacional que conecta Uruguaiana (Brasil) a Paso de los Libres (Argentina), com previsão para 2025.

Com essas atualizações, o ano de 2025 promete ser um período de muitas obras e melhorias significativas para a infraestrutura da nossa região. Continuaremos acompanhando de perto todas as ações e manteremos nossos associados informados sobre o progresso desses importantes projetos. Agradecemos ao Pablo May e ao DNIT pelas informações e pelo compromisso em melhorar as condições de transporte e logística em nossa região. Seguiremos atentos e buscando sempre a melhor solução para nossos associados.

Assuntos Gerais,Gestão