Agende conosco a visita do programa Despoluir! Dias 08, 09 e 10 de janeiro em Uruguaiana

Durante os dias 08 (amanhã), 09 e 10 de janeiro, a unidade móvel do Programa Ambiental de Transporte – Despoluir estará na cidade de Uruguaiana realizando Avaliação Veicular Ambiental gratuita para o setor do transporte.

Criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte – CNT, do Serviço Social do Transporte – SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, o Despoluir se consolida como grande parceiro dos transportadores por meio de diversas ações que promovem o bem-estar, mudam mentalidades e multiplicam conhecimentos.

Como é feita a avaliação? Cada veículo leva em média 10 minutos para ser avaliado, é rápido e simples! Durante a avaliação, os trabalhadores são orientados sobre condução econômica e manutenção preventiva. Aquele que estiver com seu veículo dentro do padrão de emissão de poluentes, receberá o selo Despoluir.

Benefícios: Os profissionais do setor de transporte estão mais expostos aos poluentes e ficam vulneráveis a problemas respiratórios, irritação nos olhos, nariz e garganta. Ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o material poluente emitido por veículos a diesel pode causar diversas doenças, inclusive câncer de pulmão.

Desse modo, a Avaliação Veicular Ambiental será realizada para proteger a saúde do trabalhador, realizando a regularização ambiental da frota e consequentemente proporcionando a diminuição da fumaça lançada no ar, pelos escapamentos de veículos.

Quer uma visita na sua empresa?

Entre em contato com a unidade do SEST SENAT através do telefone (55) 3413-4930 ou com o SETAL (55) 3413-2828/(54) 98134-0032