Setal amplia apoio ao instituto geral de perícias com doação de ar condicionado em Uruguaiana

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística da Fronteira Oeste (Setal) reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços públicos essenciais no Rio Grande do Sul, através de uma contribuição ao Instituto Geral de Perícias (IGP-RS). Demonstrando seu interesse na capacitação e melhoria das condições de trabalho dos profissionais envolvidos, o Setal realizou a doação de um ar condicionado para o novo posto de atendimento do IGP em Uruguaiana.

A entrega contou com a presença da diretora do Setal, Vera Maidana, e representantes do IGP-RS, como a Perita Criminal Rita Maria da Cunha Maciel, Coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, Ivanise Montiel Assis, da Assessoria da 7ª CRP, e Nelson Garcia, do Grupo de Apoio à Polícia Civil. Também esteve presente, Régis de Lima, assessor do deputado estadual Frederico Antunes, cujo gabinete tem sido um ponto de apoio aos trabalhos do IGP em Uruguaiana.

Este gesto de solidariedade do Setal para com o IGP-RS reflete a importância que o sindicato atribui à eficiência dos serviços públicos que desempenham um papel crucial no transporte internacional de cargas. A atualização frequente de documentos necessária para o cruzamento internacional de cargas evidencia a necessidade de um posto de atendimento mais capacitado e equipado para atender a demanda crescente da região.

O novo ar condicionado, que será instalado no novo posto de atendimento do IGP, promete melhorar significativamente o ambiente para tanto os trabalhadores quanto os cidadãos que buscam serviços de identificação na cidade. A expectativa é que o equipamento traga mais comodidade e possibilite acomodar um número maior de pessoas, aliviando as longas filas e esperas, que são comuns devido à alta demanda na cidade.

Com essa iniciativa, o Setal reforça seu papel ativo na comunidade e seu compromisso com a melhoria contínua das condições de trabalho e de atendimento ao público em Uruguaiana e no estado do Rio Grande do Sul. Este ato não apenas beneficia diretamente o IGP-RS, mas também serve como um exemplo de como a colaboração entre o setor privado e as instituições públicas pode resultar em avanços significativos para a sociedade como um todo.

Assuntos Gerais