Alterações no funcionamento do CoTeCar

Após Reunião Extraordinária dos Representantes dos Organismos da Área de Controle Integrado (ACI) de Paso de los Libres/Uruguaiana, considerando a emergência sanitária pela Covid-19 tendo em vista atualizar as medidas de controle e prevenção, foram acordadas algumas alterações no funcionamento das operações aduaneiras, sendo elas:

Horário Operacional do COTECAR:

  • Exportações Argentinas: A partir do dia 13/04/2020, a AFIP-DGA assume o portão de acesso ao Complexo, que permanecerá aberto a partir das 8 horas até terminar. Ao concluir a operação da aduana, se procederá ao selo e a Gendarmería Nacional ficará encarregada de colocar o cadeado.

Todos os organismos intervenientes manterão para a saída de caminhões carregados e vazios, o horário das 09:00 às 15:00.

  • Importações Argentinas: O horário de atendimento nos pontos de saída do Complexo a partir do dia 13/04/2020 será das 09:00 às 18:00.

Praia para caminhões com embalagem de madeira: se designa a praia limítrofe a “Cargas Perigosas” para a fiscalização por parte do SENASA dos veículos que transportam mercadorias com embalagem de madeira APL.

Solicitação de desinfecção dos meios de transporte de carga:  O chefe da Unidade Sanitária da Fronteira de PLL, reitera a solicitação de desinfecção com um banho de cloro em todos os meios de transporte de carga internacional e a cabine dos mesmos que ingressarem pelo Paso Fronteirizo antes de ingressar ao COTECAR. Ainda, como forma de manter as atividades essenciais e preservar a saúde dos profissionais, disponibilizamos as medidas sanitárias que foram implementadas nos controles migratórios para transporte de cargas e turistas que retornam a Argentina.

Fonte: Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI

Categorias:

Assuntos Gerais

Compartilhe:

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Central de atendimento
Olá 👋🏽
Como podemos te ajudar?