SETAL Atuando Ativamente Diante das Alterações Recentes na Legislação do Transporte Rodoviário de Cargas

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou uma decisão que transforma o panorama do transporte rodoviário de cargas no Brasil. Essa mudança, que afeta diretamente a forma como o tempo de espera dos motoristas profissionais é interpretada e remunerada, tem expressão expressa para os empresários do setor.

No SETAL, reconhecemos que esta decisão apresenta desafios, mas estamos empenhados em enfrentar estes obstáculos e buscar soluções construtivas para os nossos associados.

Com esse objetivo, nosso presidente esteve presente em uma reunião importante no dia 20 de julho, organizada pelo Jurídico da Fetransul. Juntamente com os presidentes de outros sindicatos do setor, discutimos a fundo as autoridades desta decisão e iniciamos a busca por estratégias jurídicas para mitigar seus efeitos.

Estamos trabalhando incessantemente para desenvolver uma resposta adequada a esta nova realidade. Nossos esforços envolvem a análise de alternativas e o planejamento de ações que podem proteger e beneficiar nossos associados neste momento de mudanças.

Os detalhes das estratégias e orientações jurídicas específicas que estamos desenvolvendo serão enviados diretamente aos nossos associados por e-mail.

Esta é a hora de estarmos unidos e focados na busca de soluções. O SETAL reforça o compromisso com todos os empresários do setor de transporte de cargas, representando seus interesses e permanecendo em prol do desenvolvimento e sustentabilidade de suas atividades.

Se você ainda não é um associado SETAL, convidamos você a se juntar a nós. Faça parte de uma organização que se preocupa profundamente com seus membros e que está comprometida em representar seus interesses em todos os níveis.

Juntos, nós somos mais fortes. Juntos, superaremos este desafio.

Para mais informações, entre em contato conosco.

SETAL – A voz do transporte rodoviário de cargas na Fronteira Oeste.

Contato: (55) 98433-4888 / setal@sindisetal.com.br

Trabalhista,Transporte de Cargas