Fetransul Participa de Discussão Crucial com Vice-presidente da República em Defesa do Setor de Transporte

Em uma notável demonstração de engajamento e defesa do setor de transporte, a Fetransul, entidade à qual o SETAL é filiado, teve papel crucial em uma reunião realizada em Brasília no dia 1º de agosto de 2023.

Representando os interesses do setor, Afrânio Kieling, Presidente da Fetransul, esteve ao lado de Vander Costa, Presidente da CNT, para dialogar com o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O foco da discussão estava centrado em dois pontos principais que impactam diretamente o setor de transporte.

Em primeiro lugar, a Reforma Tributária, que está gerando preocupações crescentes. A Fetransul está lutando para garantir que alíquotas reduzidas sejam aplicadas ao transporte rodoviário de cargas e que ocorra uma desoneração da folha de pagamento. Essa iniciativa é vital para manter a viabilidade econômica do setor de transporte.

Em segundo lugar, a decisão do STF na ADI 5322. A Fetransul está ativamente trabalhando para evitar um impacto retroativo desta decisão. A intenção é garantir uma modulação dos efeitos pelo STF que seja benéfica para o setor de transporte.

Essa reunião evidencia a posição crítica que a Fetransul ocupa em termos de defesa do setor de transporte. Diante dos desafios atuais, a Fetransul, em conjunto com o SETAL, está dedicada a proteger os interesses dos envolvidos em nosso setor.

Agradecemos aos associados do SETAL pela contínua confiança e apoio em nossos esforços. Juntos, temos a certeza de que podemos superar os desafios que enfrentamos.

Categorias:

Politica,Trabalhista

Compartilhe:

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Central de atendimento
Olá 👋🏽
Como podemos te ajudar?