30 mil empresas no RS ainda não revalidaram

Uma reportagem recente da RBS TV enfatizou a urgência na atualização dos registros junto ao Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Foi destacado que aproximadamente 30 mil empresas de transporte no Rio Grande do Sul ainda estão pendentes nesse processo, e o prazo final para a revalidação está se aproximando rapidamente.

É crucial que as empresas do setor de transporte rodoviário de cargas compreendam a importância deste processo e as consequências de não atender a essa normativa regulatória. A revalidação é um passo fundamental para garantir a continuidade das atividades de transporte, evitando paralisações e multas que podem ser substanciais.

À medida que o prazo final se aproxima, torna-se imperativo que as empresas iniciem e finalizem o processo de revalidação o mais breve possível.

Empresas que não cumprirem o prazo estabelecido estarão expostas a suspensões de atividades e a multas que podem afetar significativamente suas operações.

Caso ainda não tenha verificado o status de revalidação de sua empresa, é essencial agir imediatamente. Entre em contato conosco através do e-mail setal@sindisetal.com.br para obter orientações.

Garanta que todos os dados cadastrais estejam precisos e atualizados, incluindo informações sobre a frota, contratos de arrendamento, endereços, contatos, sócios e responsável técnico.

Na identificação de pendências, é importante agir de maneira ágil para solucioná-las e concluir o processo de revalidação.

Reconhecendo a relevância deste procedimento para o setor, informamos que o SETAL atua como um ponto de atendimento autorizado pela ANTT, pronto para prestar assistência durante o processo de revalidação. Nossa equipe está equipada para oferecer o suporte necessário, assegurando que sua empresa cumpra todos os requisitos e mantenha suas operações ininterruptas.

Para suporte ou informações adicionais, contate o SETAL por meio de nossos canais de comunicação ou visite nosso ponto de atendimento. Estamos empenhados em fornecer um serviço diligente e eficaz, garantindo a plena conformidade de sua empresa e a continuidade de suas atividades sem impedimentos.

Confira a reportagem completa

ANTT